Uma pesquisa da Comscore, divulgada nesta quarta-feira mostra que os norte-americanos assistiram mais de 11,4 bilhões de vídeos online no mês de julho. Quase metade deles em sites do Google – leia-se YouTube.
Os serviços de compartilhamento de vídeo da empresa tiveram, de longe, a maior audiência entre todos os outros serviços: 44%, ou 5 bilhões de vídeos assistidos – dos quais, mais de 98% foram vistos no YouTube.
A Fox Interactive Media – que controla o MySpace e o seu MySpaceTV – aparece em num distante segundo lugar, com 446 milhões de vídeos assistidos, ou 3,9% do total. E em terceiro ficaram os sites da Microsoft, com 282 milhões (2,5%) de vídeos, seguidos pelo serviços do Yahoo, com 269 milhões (2,4%).
Os números da Comscore impressionam. Segundo a pesquisa, 142 milhões de usuários de internet dos EUA, que equivalem a 75% dos internautas, assistiram vídeos online em julho. Quem tiver curiosidade, pode ver mais dados da pequisa aqui.
Brasil
Por aqui, com o crescimento do acesso à internet por banda larga em residências, o consumo de conteúdos audiovisuais também tem sido cada vez maior e o país é um dos campeões no uso do YouTube.
Segundo o Ibope/NetRatings 45% dos internautas residenciais brasileiros passaram pelo site de compartilhamento de vídeos em julho. Um ano antes, a audiência era de 36% do total de usuários da internet.
Alguns números do preferido
(Dados do Ibope/NetRatings referentes a julho/2008)
- A audiência mensal pulou de 6,7 milhões para 10,6 milhões de internautas residenciais em um ano;
- Cada usuário passa, em média, 50 minutos mensais no portal. Há um ano, a média era de 35 minutos;
- Os homens representam 56% do público;
- Um em cada quatro usuários do YouTube tem entre 12 e 17 anos;
Esses dados foram apresentados nesta matéria do jornal Zero Hora, publicada no final de agosto.
Deixe um comentário